Seguidores

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Texto reunião de mulheres

A mulher sábia, virtuosa, que se cala que sabe escutar e prudente que confia em nosso Senhor Jesus Cristo.


Provérbios 14:1

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”


A mulher sábia tem o dom do amor, ela se torna especial pelas suas atitudes. Sendo uma esposa amorosa, companheira, sempre sabendo como conversar como aconselhar e principalmente se calar se for necessário, as vezes a mulher tola quer se impor e fazer que prevaleça sua vontade e assim afasta todas as pessoas principalmente seu próprio marido.

O calar quando necessário, mas lá na frente seu marido, sua família irá ver a mulher de Deus que realmente você é hoje.

Nunca se envergonhe ou se sinta inferior ou seu marido porque a sabedoria do calar na maioria das vezes a exalta no futuro muito próximo.


Provérbios 31:30

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.”


A mulher virtuosa é a mulher que sabe conquistar através do amor e não da competição. O verdadeiro amor que Deus colocou em nosso coração e que teme ao Senhor e será muito preciosa para Deus, seu marido e seus filhos.

A mulher virtuosa ela sempre tem uma palavra de incentivo e de amor, e para as outras pessoas será sempre uma grande amiga.Para seus amigos e irmãos em Cristo Jesus será sempre uma grande amiga.

Se quisermos realmente poderemos ser um exemplo de virtude. A melhor mulher terá omelhor marido.


Provérbios 19:14

A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente.”


A mulher prudente sabe como falar e como expor suas idéias e também compreender sem criticar e juntos chegar uma conclusão que não magoe ninguem. As vezes o silêncio é a maior prudencia que devemos tomar.

A mulher prudente ora pelo seu marido, para o seu lar, para que nada venha abalar seu lar. Agradece sempre pela sua família .

Nós mulheres de hoje devemos confiar e estar sempre ao lado dos nossos maridos mesmo que as vezes achamos que eles estejam errados. Ser como a mulher de Noé, que abençoou e com sua fé e companheirismo foi abençoada e toda a sua família.

A mulher prudente é companheira nas horas boas mais principamente nas horas ruins. A obediência e a prudencia não deve ser para nós mulheres motivo de vergonha.

Pois o que nos plantamos iremos colher.

I Corintios 11:12

Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.”

Deus uniu o homem e a mulher para que sejam uma só carne , e assim formamos uma família, termos filhos e nós mulheres com o nosso amor sermos especiais para nossa família e para todas as pessoas que nos rodeiam.

Que seja verdadeiro aos olhos de Deus e aos olhos de todos a mulher especial que nós somos.

Que Deus nosso Pai nos ensine a nós mulheres a cada dia sermos mais companheiras, amigas, muito especiais para Deus, nossos maridos e filhos. Que as dificuldades do dia a dia nos uma ainda mais sabendo que seremos mulheres virtuosas em Cristo jesus, e que as promessas de Deus vão se cumprir em nossas vidas , só depende de nós.

Abra seu coração de verdade para Deus e você mulher, vai ver que linda que você é.

Sônia Scudeiro da Rocha

Lider do ministério de mulheres.

Nenhum comentário: