Seguidores

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dicas de Beleza

Cabelos:

Os cabelos fazem parte da nossa indentidade. São como a impressão digital. Não existe duas pessoas com o cabelo rigorosamente igual.
A estrutura capilar de uma pessoa envolve diversas regiões. Assim como o nariz , a testa e os lábios, entre outros ,os cabelos são classificados em grupos. Portanto conhecer o grupo do nosso cabelo ajuda muito a cuidar bem deles.



Cabelos Secos: São volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar. Frageis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias.

Cabelos Normais: Macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade.

Cabelos Oleosos: Precisam ser lavados diariamente. O excesso de oleosidade pode deixá-los pesados e sem volume. Para manter a boa aparência é preciso cuidados diários.

Cabelos Mistos: Oleosos junto ao couro cabeludo e apresentam aspereza no toque quando ressecados ou danificados.

Cabelos Finos: São frágeis e sem volume. Quebram e embaraçam facilmente. Apresentam, muitas vezes, "eletricidade" em excesso.

Cabelos Ondulados: Normalmente são mais frágeis e ressecados quando mais ondulados. Isso ocorre porque a migração da oleosidade (do couro cabeludo para as pontas) é dificultada pela curvatura dos fios.
Matéria de:Vanessa Mendes

Nenhum comentário: