Seguidores

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Crianças da Igreja Perseguida











Crianças cubanas

A criança é alvo de interesse de diversos grupos na sociedade. Uma vez encaminhada em determinada atitude, a criança não
se desviará desse caminho, como afirmou o sábio Salomão
(Pv 22.6).

Crendo nisso, a Portas Abertas entende que é necessário investir na vida das crianças da Igreja Perseguida, para que elas sejam firmes em sua fé, não cedendo às pressões e tentações que surgem em suas jovens vidas. Crianças firmes em Cristo testemunharão a outras sobre sua fé e serão, no futuro, uma Igreja mais bem preparada a resistir à perseguição.

Para atingir esse objetivo, temos vários projetos que atendem às crianças dentro de sua comunidade. Interceda por esses projetos, e pelas crianças de países perseguidos.

Pedidos de oração

Vietnã (17º) Ore pelos acampamentos voltados para crianças. Que os participantes sejam incentivados a se tornarem melhores cristãos. Peça também para que dêem bons testemunhos a suas famílias e amigos.

Agradeça a Deus pela Bíblia infantil vietnamita. Agora, muitas crianças estão sendo beneficiadas com essa Bíblia. Pais e filhos se divertem lendo a Bíblia juntos, pois ela foi escrita e produzida por um grupo vietnamita, tendo em mente o seu próprio povo.

China (10º) Na escola dominical, as crianças aprendem a respeito de Deus e da criação, enquanto na escola pública, são ensinadas sobre a evolução como sendo um fato incontestável. Ore para que os professores da escola dominical possam ajudá-las a lidar com essa batalha e a permanecerem firmes em suas convicções.

Peça a proteção de Deus durante os acampamentos para jovens e crianças. O governo proíbe que crianças com menos de 18 anos recebam qualquer tipo de instrução religiosa. Os organizadores desses eventos correm grandes riscos.

Iraque (21º) Ore pelas crianças no Iraque, que sofrem experiências traumáticas.

Quênia (49º) Pais muçulmanos de uma pequena vila costeira preferem que seus filhos sejam ensinados à luz da Bíblia do que à luz do Alcorão. A comunidade de maioria muçulmana concorda em ter um jardim de infância cristão para seus filhos e pede que o currículo escolar contenha ensino bíblico. A escola foi aberta em janeiro com 70 crianças. Ore para que os professores cristãos estejam sob a orientação do Senhor e para que possam trabalhar entre a comunidade muçulmana.

Colômbia (50º) Ore pelas crianças e jovens de Arauca que vivem sob a ameaça de serem recrutados por extremistas. Muitos deles são forçados a deixar as famílias para se juntarem a esses grupos armados. Outras famílias têm de fugir porque estão vivendo em condições de extrema pobreza.

Laos (8º) - Sete famílias cristãs hmong da Vila Fai, no distrito de Bokeo, foram presas por autoridades do Laos no dia 22 de fevereiro. Ao todo foram 58 pessoas detidas, incluindo mulheres e crianças.

Lembre-se desses irmãos em suas orações. Peça ao Senhor para que as armadilhas impostas pelo inimigo sejam frustradas e para que eles possam viver em paz e unidos junto de suas famílias.
Peça também para que eles possam experimentar a paz que excede todo o entendimento e que se sintam reconfortados diante das tribulações.

Freqüentemente as mães da Igreja Perseguida enxugam as lágrimas, escondem o coração contrito e vão à luta pela sobrevivência da família. Elas sabem que, como colunas do lar, precisam ficar de pé.

www.portasabertas.org.br

Nós temos bancos e cadeiras para sentar em um belo domingo ou quarta-feira e despreocupadamente ouvir a palavra de Deus, podemos abrir nossas Bíblias e acompanhar tudo que nosso pastor prega, podemos erguer a nossa voz em louvor ou em clamor livremente, mas mesmo assim ficamos em casa, não é o pastor que prega hoje,ou eu tenho que lavar o cabelo e blá blá blá! Não vamos para o céu no bolso do pastor. É muito triste como alguns de nós disperdiça tudo que ainda temos. Como nos preocupamos com coisas tão banais e não ouvimos o que Deus fala e nem vemos o que acontece ao nosso redor... "JESUS ESTÁ VOLTANDO". Pare de julgar seu irmão, pare de querer o que não é seu, pare de fazer as coisas só na frente do pastor ou para homens ver, faça para o senhor pois Ele está em todos os lugares , busque o Senhor enquanto pode achar, o nosso tempo esta se abreviando.

Ame , ame , e ame não há mais tempo de ficar se preocupando com coisinhas " AH, Não é do jeito que EU quero...", milhares de pessoas estão indo para o inferno por não conheçer a Jesus Cristo pregue as boas novas.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer , não morra mas tenha a vida eterna" João 3:16

Ouça a voz do Espírito!

Deus nos Abençoe.

Elaine doNascimento

Nenhum comentário: