Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2008

Halloween




Não devemos deixar de considerar os seguintes fatos sobre Halloween:

1. Halloween transformou-se na mais importante celebração para a bruxaria e outras formas de ocultismo.

2. Esse dia é considerado o único dia do ano em que é possível pedir ajuda ao diabo, para muitos o “Senhor da Morte”. Por isso, esse dia tem um significado todo especial para os satanistas.

3. Nesse dia foram e continuam sendo realizados sacrifícios humanos pelos satanistas.

4. Participar das festas de Halloween pode levar a um envolvimento com o ocultismo ou induzir à abertura para coisas ocultas.

5. Na história, esse dia sempre foi considerado propício para todas as formas de advinhação e invocação dos mortos.

6. Celebrar Halloween significa apoiar práticas pagãs e filosofias como a reencarnação, o animismo, o xamanismo e as doutrinas dos druidas.

7. Ocultistas usam esse dia para arrebanhar novos adeptos.

8. Todos os usos e costumes relacionados com Halloween têm suas raízes no paganismo e no ocultismo.

9. É estranho que essa data, que antecede os feriados católicos de “Todos os Santos” e “Finados”, lembra a doutrina antibíblica da permanência dos mortos no purgatório e as missas pelos mortos. Assim, vemos como é tênue a linha que separa práticas puramente pagãs de muitos usos de igrejas que se dizem cristãs.

A Bíblia prediz com clareza que práticas desse tipo iriam aumentar e se expandir mundialmente nos tempos finais:

“Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios...” (1Timóteo 4.1)

“...nem ainda não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” (Apocalipse 9.21)


A festa de Halloween parece inocente, mas a realidade por trás dela é muito séria! Com brincadeiras, a humanidade é seduzida tornando-se receptiva a ensaios de demônios e sendo levada a endurecer seu coração diante de Deus. Na Bíblia somos exortados claramente a não permitir nenhuma mistura com práticas pagãs e a não nos envolver com o ocultismo:

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.” (Deuteronômio 18.9)

“Abstende-vos de toda espécie de mal.” (1Tessalonicenses 5.22).


O apóstolo Paulo elogia os tessalonicenses por terem se afastado radicalmente de toda forma de idolatria quando se converteram:

“...porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos entre vós, e como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro, e esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.” (1Tessalonicenses 1.9-10)

Os efésios que se converteram a Jesus destruíram todos os seus livros de feitiçaria:

“E muitos dos que haviam crido vinham, confessando e revelando os seus feitos. Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata. Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.” (Atos 19.18-20)

É essa a atitude correta – jogar fora tudo o que tem qualquer relação com práticas ocultistas.

Jesus realizou uma salvação completa. Ele perdoa todos os pecados e liberta de todas as amarras malignas, pois tomo o poder daquele que tem o poder da morte,... o diabo(Hebreus 2.14). Jesus promete a vida eterna a todos os que crêem nEle. Quem ousa dar o primeiro passo em direção a Ele será tomado pela mão e conduzido pelo Senhor. Quem se achega a Jesus não precisa mais procurar ajuda no ocultismo, na adivinhação ou nos astros.

Em Jesus encontramos a própria vida. Em Sua Palavra achamos orientação.

Venha a Ele agora mesmo!


(Norbert Lieth – folheto www.chamada.com.br)

Anuncie estas verdades, para alertar a muitos!


E que o Espírito Santo te acompanhe e conduza nesta missão...

Nenhum comentário: